VOCÊ ODEIA O SEU EMPREGO, MAS AMA O SEU TRABALHO? É ISSO?
- Jeff Peixoto

- 18 de jun. de 2020
- 1 min de leitura

Olá, amigos multitalentosos! Cá estamos, reaquecendo o debate sobre a diferença entre TRABALHO e EMPREGO. Saiba que compreender a diferença entre um e outro pode ser determinante para que você enxergue melhor o rumo da sua carreira e o equilíbrio da sua vida. ⠀
Vamos lá! O TRABALHO está relacionado aos seus objetivos reais e às realizações profissionais, é diretamente motivado pelos seus projetos, metas e sonhos. Já o EMPREGO é simplesmente uma forma de conseguir renda, é aquela atividade que a pessoa exerce somente por necessidade financeira, muitas vezes até odiando o que faz.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Olhando assim, parece simples, não é? Seria tão legal se todos pudessem ter o TRABALHO que desejam e não a obrigação do EMPREGO que garante somente a grana para a sobrevivência. Que os dons e talentos pudessem ser incentivados, que músicos vivessem de música, que escritores vivessem de literatura, por exemplo. Que as repartições, os escritórios burocráticos e todos os ofícios fossem preenchidos pelos vocacionados... Pausa nesse devaneio utópico! Não é assim que funciona, não é assim que banda toca!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Muitos nem conseguem ainda definir se tem um trabalho ou um emprego, porque o prazer da compensação financeira cria uma certa confusão nesse sentido. Então, para seu trabalho não acabar se tornando um emprego, procure identificar as suas reais habilidades e prazeres. Um planejamento de carreira seria o ideal. Busque satisfação e realização sempre! Quem sabe até o seu emprego se torne o seu trabalho, não é?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀








Comentários